Coincidências não faltam no confronto entre Luverdense e Bahia pela Copa do Brasil. Há praticamente dois anos, o Verdão do Norte enfrentava o mesmo Bahia pela segunda fase da competição. No jogo de ida, no estádio Passo das Emas a vitória foi do time mato-grossense por 2 a 0. No jogo da volta, o Tricolor venceu por 1 a 0, mas foi eliminado pelo time de Lucas do Rio Verde.
Naquele ano de 2013, o Luverdense também havia sido eliminado nas semifinais do Campeonato Mato-Grossense, e o então técnico Roberval Davino, não ficou no cargo após um começo ruim na Série C do Brasileiro. Júnior Rocha assumiu o Verdão do Norte. O treinador, que treinava as categorias de base do time, acabou colaborando para o acesso à Série B.
Quatro jogadores que eliminaram o Bahia em 2013 estão no elenco neste ano. O lateral-direito Raul Prata, o volante Júlio Terceiro, o meia Rafael Tavares e também o atacante Tozin, que inclusive marcou um dos gols da vitória no primeiro jogo. O atacante retornou ao time, e reestreia exatamente nesta terça-feira.
Na ocasião, o time baiano mandou à Lucas do Rio Verde um time reserva, nem o técnico Joel Santana viajou. Para o jogo desta terça-feira, o Tricolor também não terá força máxima de novo. Uma chance a mais para o Luverdense tentar fazer o resultado no primeira jogo, como há dois anos.
O provável Luverdense para encarar o Bahia deve ser com Edson; Raul Prata, Walace, Montoya e Rafinha; Ticão, Michel Schimoller, Diego Rosa e Deyvid Saconni; Tozin e Ciro.
Luverdense e Bahia jogam nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Fonte: Globo Esporte