Últimas Notícias

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SÃO PAULO:Câmera registra carro desgovernado que atropelou pedestres.


  • Uma câmera de segurança registrou o carro desgovernado momentos antes do atropelamento de oito pedestres na calçada da Avenida Marechal Tito, na tarde desta quarta-feira (5). O motorista de 33 anos sofreu um mal súbito ao volante e perdeu o controle do automóvel. Há, ao todo, nove feridos, entre eles o condutor e a sogra do homem, que era passageira do carro.

    Os bombeiros haviam informado ao G1 que o carro invadiu uma farmácia, mas ele não chegou a entrar no estabelecimento. O automóvel parou em barras de ferro instaladas na beirada da calçada, após derrubar quatro delas. Entre os pedestres atingidos estava uma mulher de 73 anos que morreu a caminho do Hospital Tide Setúbal.



    O motorista foi levado em estado grave ao Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Ele chegou ao HC com parada cardiorrespiratória e, por volta das 19h20, os médicos tentavam estabilizar os batimentos cardíacos e a respiração dele.



    Os bombeiros foram acionados às 16h11 para o atendimento aos feridos. As vítimas foram socorridas para os hospitais Santa Marcelina, São Mateus, Sapopemba e João 23. Entre os feridos há duas mulheres, uma delas filha da idosa que morreu, com fraturas na perna. O segurança André Henrique estava na calçada e quase foi atingido pelo carro. Ele aparece nas imagens da câmera de segurança desviando do veículo. "Eu escutei o barulho do carro vindo de lá. Quando eu olhei, só deu tempo de dar um pulo para a frente, passou por um triz. Foi Deus que me salvou mesmo", afirmou.

    A avenida chegou a ser bloqueada para o atendimento às vítimas. Ela só foi liberada após a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) retirar o carro da via.

    Avenida mais letal A Avenida Marechal Tito é a via mais letal para pedestres na capital paulista, segundo levantamento divulgado pelo G1 em maio. No ano passado, das 15 mortes por acidentes de trânsito registradas, 11 foram causadas por atropelamentos, o que representa 73% do total de óbitos por acidentes. Os dados são da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
    A única via de São Paulo com mais mortes que a Marechal Tito é a Marginal Tietê, onde 15 pessoas morreram atropeladas em 2014. No entanto, os acidentes com pedestres correspondem a 37,5% do total de óbitos na Tietê – a maioria é relacionada a batidas entre carros ou colisão com postes, guias e capotamentos. Além disso, a via expressa tem 23,5 km de extensão, enquanto a Marechal Tito tem 7,6 km. São mais mortes por menos quilômetros na avenida da Zona Leste.
    © G1



    MAIS DO PORTAL

    Publicidades

    Principais

    Recent Post