No dia do aniversário de 101 anos, Gabriel Jesus faz dois e comanda vitória do time paulista, que garante classificação em 45 minutos; Raposa ouve vaias, e torcida pede saída de Luxemburgo, que permanece no cargo
RESUMÃO
- DESTAQUENÃO TOMOU CONHECIMENTONo dia em que completou 101 anos de existência, o Palmeiras comemorou, e bem, o aniversário. A equipe aproveitou os espaços deixados e o nervosismo do Cruzeiro e encaminhou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, marcando os três gols da vitória por 3 a 2, no Mineirão, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, tirou o pé, mas garantiu o triunfo. Gabriel Jesus foi o destaque, com dois gols.
QUE FASE!!!
A desclassificação na Copa do Brasil só agravou a crise do Cruzeiro, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Vaias começaram a ser ouvidas logo após o primeiro gol do Palmeiras, principalmente destinadas ao zagueiro Paulo André e ao volante Charles. Vanderlei Luxemburgo teve sua saída pedida nas arquibancadas também, mas ainda é bancado pela diretoria. Questionado pelos torcedores, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, deixou o estádio ainda na primeira etapa. Confira no vídeo!
E AGORA?
O Palmeiras continua na Copa do Brasil e espera o sorteio dos confrontos da próxima fase. Enquanto não é definido o adversário, a equipe paulista volta a pensar no Campeonato Brasileiro, pelo qual joga contra o Joinville, no próximo domingo, na capital paulista. O Cruzeiro só tem agora o campeonato nacional e vai continuar sua luta contra o rebaixamento. No domingo, também, encara o Santos, no Mineirão.
O JOGO
Com direito a vitória fora de casa, golaço e classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras comemorou seus 101 anos de vida com vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, dentro do Mineirão, em jogo decidido no primeiro tempo. Amplamente superior em campo, o aniversariante deu um presentão para a “torcida que canta e vibra”, tirou o pé do acelerador no segundo tempo e poupou o adversário mineiro de vexame maior. Os gols foram marcados por Gabriel Jesus (2) e Lucas Barrios, para o Palmeiras, e Vinícius Araújo e Alisson, para o Cruzeiro. A Raposa teve um jogador expulso na primeira etapa, tentou reagir, mas sucumbiu às suas próprias deficiências.