"Toda a decisão judicial é passível de contestação. Vamos contestá-la", garante. E diz que Chimbinha, apesar de estar tranquilo, não concorda com a conduta da advogada contratada por sua ex-mulher. "O guitarrista lamenta profundamente que a advogada Patrícia Bahia, representante de Joelma no processo, tenha desrespeitado o sigilo de Justiça", pontua Mauro Neto.
Mauro ressalta que Chimbinha sempre se manteve pacífico e tranquilo desde que foi anunciada a separação do casal, após 18 anos de relacionamento. "Não existiu nenhuma declaração de Chimbinha contra a Joelma", frisa. E completa: "Ele foi humilhado por ela em um show e mesmo assim ele não fez absolutamente nada.
Por este motivo nós é que deveríamos pedir proteção da Justiça para ela não fazer isso nos próximos shows". Por fim, Mauro ressalta que a Justiça impediu o músico de se aproximar apenas de sua ex-mulher: "Mas ele continua em contato direto com a filha (Yasmin, de 11 anos). Tanto que hoje passou toda a manhã com ela".
'Joelma não sobe mais no palco com Chimbinha'
Logo que a separação de Joelma e Chimbinha foi anunciada, boatos de que o término teria sido motivado por uma separação começaram a surgir. A confirmação aconteceu após vazar na internet um áudio do guitarrista assumindo que teve um caso com outra mulher. Depois disso, Joelma foi a uma delegacia em Ananindeua, no Pará, e afirmou que estava temendo por sua integridade física após se separar de Chimbinha.
E segundo Claudio Melo, empresário da banda Calypso que chegou a ser apontado como amante de Joelma, a cantora não está mais disposta a se apresentar ao lado de seu ex-marido. "Joelma não sobe mais no palco com ele", disse, categórico, em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia".