Últimas Notícias

domingo, 13 de dezembro de 2015

Arsenal vence lanterna com marca histórica de Giroud e dorme na liderança do Inglês

  • De um lado, um dos primeiros colocados. Do outro, o lanterna. A promessa de jogo fácil se confirmou neste domingo: 2 a 0 para o Arsenal sobre o Aston Villa em partida disputado no Villa Park, em Birmingham, e válida pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.

    A vitória deixou o Arsenal na liderança provisória da competição com 33 pontos conquistados. O Leicester City, com 32, é a única equipe que pode ultrapassar os Gunners ao fim da rodada, mas só entra em campo nesta segunda-feira para enfrentar o Chelsea.

    Já o Aston Villa segue em uma das piores fases de sua história. Sem vencer há 15 jogos (sendo 13 derrotas) na competição, a equipe, uma das mais tradicionais da Inglaterra, continua na lanterna da Premier League com apenas seis pontos conquistados e oito a menos que o Norwich, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

    O Arsenal abriu o placar ainda aos oito minutos do primeiro tempo em um lance polêmico. Walcott caiu dentro da área após contato com Hutton, e o árbitro Kevin Friend, após hesitar, assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Giroud deslocou o goleiro Guzan e marcou.

    Foi o 50º gol do atacante francês na Premier League, sendo o sétimo jogador da história do Arsenal a atingir a marca. Mais do que isso, o jogador precisou de 113 jogos para alcançar o feito e apenas dois atletas conseguiram isso em menos partidas: Henry (83) e Ian Wright (87), considerados os dois melhores atacantes do time inglês.

    O Arsenal ampliou a vantagem ainda aos 38 da etapa inicial. Em um belo contra-ataque, Walcott lançou Ozil, e o meia alemão, líder de assistências do campeonato com 13 passes para gol, só rolou para Ramsey empurrar para as redes para definir o placar: 2 a 1 para o líder do Inglês.

    O Arsenal voltará a campo na segunda da próxima semana para o complicado duelo contra o Manchester City, dentro de casa. Dois dias antes, o Aston Villa tentará retomar o rumo das vitórias diante do Newcastle, longe de sua torcida.
    Fonte: ESPN

    MAIS DO PORTAL

    Publicidades

    Principais

    Recent Post