Após Thábata Mendes anunciar sua saída da X-Calypso, Ximbinha divulgou um comunicado, neste sábado (30), para dar sua versão acerca da decisão da loira. De acordo com o guitarrista, o rompimento se deu por causa de divergências conceituais.
"A decisão foi tomada em comum acordo com o guitarrista Ximbinha, criador da banda. O motivo foram divergências conceituais em torno do projeto. Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída", dizia a nota.E continuava: "Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional.
Ambos acreditam que esta foi a melhor decisão, que não prejudicará contratantes e revela o respeito aos novos fãs que a X-Calypso vem conquistando desde sua primeira apresentação no dia 3 janeiro, quando reuniu um público de mais de 100 mil pessoas no aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará".Agora, dois novos vocalistas estarão à frente do grupo: Leya Emanuelly e Gêh Rodriguez.
"A partir de hoje a X-Calypso ganha uma nova roupagem: a cantora pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais e uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vão compor o projeto ao lado da guitarra de Ximbinha."