Um homem identificado como Josemarleis dos Santos Santana, de 26 anos, vulgo Zeca, foi a óbito na tarde desta terça-feira (06), em Itamarati, distrito de Ibirapitanga, após confronto com agentes da SOINT e da PETO da 61ª CIPM/Ubaitaba.
Zeca, que tem diversas passagens pela polícia, era acusado de diversos homicídios, roubo de veículos, tráfico de drogas e era considerado um bandido de alta periculosidade.
O bandido era acusado ainda de liderar, ao lado de seu comparsa Gleide, morto em maio deste ano, uma quadrilha que vinha impondo o terror no distrito.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma operação foi deflagrada na tarde desta terça em Itamarati para coibir o tráfico de drogas e também homicídios.
Ao chegar ao Bairro Malvindas, a guarnição foi recebida à bala por Zeca e seu bando. A Polícia revidou e acabou alvejando o bandido, mas os comparsas acabaram fugindo por um matagal.
A PM conduziu Zeca, que portava um revólver calibre 38 municiado, ao Hospital Municipal de Ibirapitanga, mas o bandido acabou indo a óbito antes de dar entrada na Unidade Hospitalar.
O auto de resistência foi lavrado na Delegacia Territorial de Ibirapitanga.