Grupo do Vitória realiza um minuto de silêncio em lembrança aos 18 mortos no acidente com a lancha Cavalo Marinho I. Elenco do Bahia se reúne para uma oração
Os clubes baianos prestaram homenagens às vítimas do acidente com uma lancha que deixou 18 mortos na manhã desta quinta-feira, na travessia entre Salvador e Mar Grande, na Baía de Todos os Santos. Na Toca do Leão, a tarde de treinos do Vitória começou sem os habituais risos e brincadeiras. Antes do início das atividades, Vagner Mancini reuniu elenco, comissão técnica e funcionários do clube e pediu um minuto de silêncio, seguido de uma salva de palmas.
Em seguida, o treinador deixou o campo e gravou uma mensagem de apoio aos familiares das vítimas.
- Nós aqui do Vitória estamos solidários com as famílias das vítimas diante dessa tragédia que todos nós lamentamos muito. A gente espera que rapidamente o conforto de Deus aconteça no coração de todas as pessoas. A gente sabe o quanto deve estar sendo difícil para as famílias, mas a gente está aqui solidário, fizemos uma oração, e eu espero que o mais rápido possível isso aí possa, de certa forma, voltar ao normal a vida de todos aqueles que fazem parte ou fizeram parte das vítimas que se foram.
O Bahia divulgou uma imagem de luto nas redes sociais ainda pela manhã. Antes do treino, realizado no período da tarde, os jogadores e membros da comissão técnica tricolor se reuniram no centro do gramado de um dos campos do Fazendão para uma oração em lembrança as vítimas.
O Bahia está de luto.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) 24 de agosto de 2017
Toda a nossa solidariedade e orações aos familiares das vítimas da tragédia na Baía de Todos-os-Santos 😓 pic.twitter.com/5u1W44WcLf
A embarcação Cavalo Marinho I sofreu o acidente por volta das 6h30 desta quinta-feira, quando fazia a travessia com destino a Salvador. A lancha tinha capacidade total de 160 pessoas e transportava 120, sendo 116 passageiros e quatro tripulantes. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 89 pessoas foram resgatadas com vida até o momento.