O homem morto em confronto com a Polícia Militar, na manhã desse domingo (01), nas imediações da área de lazer Zezito Amaral, no Rio de Contas, era suspeito de ter roubado uma moto no sábado (30), após simular uma corrida e assaltar o mototaxista. O veículo foi abandonado no bairro Irmã Dulce.
As características físicas do assaltante informadas pela vítima são semelhantes ao do homem morto. Neste domingo (01), ele fugiu após uma tentativa frustrada de roubar outra moto.
Segundo apurou o GIRO, o suspeito solicitou o serviço de um mototaxista para ir até o hospital. No percurso, o condutor da moto começou a levantar suspeita e parou próximo ao Pelotão da PM e fingiu ter recebido uma ligação da família solicitando a sua presença com urgência.
Após informar ao falso passageiro que não poderia seguir com a "corrida", o homem desceu da moto e nesse instante, a arma dele caiu.
O suspeito fugiu em seguida com a arma, passando pela Rua do Curral e fugindo sentido o Rio de Contas.
Ao ser encontrado, o homem ao avistar a guarnição disparou um tiro e tentou fugir novamente.
Houve confronto e o homem, ainda não identificado, acabou sendo alvejado e encaminhado pelos policiais para o Hospital Geral de Ipiaú, onde faleceu.
O corpo encontra-se no Instituto Médico Legal aguardando o reconhecimento de familiares. A arma usada pelo suspeito foi apreendida e apresentada na delegacia local.