A estudante Keise Luana Matos, de 16 anos, venceu o concurso Garota Base Comunitária de Segurança 2017. Moradora de Itinga, em Lauro de Freitas, ela superou outras 17 concorrentes em cerimônia realizada no Hotel São Salvador, no Stiep, na noite de quinta-feira (30).
Para Keise Luana, o concurso representa a realização de um sonho de infância. Ela levou para casa um book fotográfico e um notebook. A jovem também assinou contrato com uma agência de moda por dois anos e será representante da Polícia Militar no Miss Bahia Juvenil.
Este é o segundo ano consecutivo que uma representante de Itinga vence o concurso. O segundo lugar ficou com Gyselle Leoni, também de 16 anos, representante de Narandiba. Já Elisabete Leal, de 17 anos, representante do Bairro da Paz, conquistou o terceiro lugar.
As garotas realizaram três desfiles (com roupas casuais, de moda praia e de gala) e foram avaliadas por cinco jurados. Entre eles, a Miss Bahia 2017, Caroline Oliveira. A cerimônia incluiu apresentações da banda do projeto Primeiro Som e do grupo de teatro Vidas em Cenas, além da cantora Mari Antunes, madrinha do evento.
As 18 finalistas vivem em áreas onde estão instaladas as Bases Comunitárias de Segurança (BCS), em Salvador e no interior da Bahia. O concurso começou em 2014 e esta é a terceira edição com o envolvimento de todas as bases.