O Hospital Regional Costa do Cacau, localizado na rodovia que liga Ilhéus a Itabuna, no sul da Bahia foi inaugurado nesta sexta-feira (15). A unidade de saúde entregue pelo governador Rui Costa é a primeira do interior a oferecer cirurgia cardíaca.
O hospital entra em operação no domingo (17), com o Mutirão de Cirurgias, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Na unidade, serão realizadas pelo menos 600 cirurgias eletivas do mutirão.
O novo hospital possui 225 leitos, sendo 30 de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o Governo do estado, foram investidos R$ 124 milhões na unidade de saúde. Uma equipe com mais de 500 colaboradores fará o atendimento dos pacientes.
Ainda conforme disse o Governo do Estado, serão prestados serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de diagnose e terapêutica e internação hospitalar, envolvendo as especialidades clínica (geral, cardiologia, saúde mental e neurologia) e cirúrgica (geral, ortopedia, neurocirurgia e cardiovascular).
Além de Ilhéus, mais de 70 municípios da região serão atendidos na unidade de saúde. O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, também participou da inauguração.