Uma jovem de 22 anos foi agredida por um assaltante, no centro da cidade de Ipiaú, no sudoeste da Bahia, após tentar impedir que o criminoso, que estava desarmado, roubasse o celular dela. Apesar do esforço, a vítima teve o telefone roubado. Câmeras de segurança instaladas no local onde ocorreu o crime registraram a ação.
O assalto ocorreu na noite da terça-feira (6). O vídeo do crime mostra que o assaltante seguia a vítima e aguardava um momento oportuno para atacá-la. No entanto, o homem abordou a jovem quando ela passava na porta de alguns estabelecimentos, e não se preocupou com as pessoas que estavam no local.
Nas imagens, é possível ver que a vítima é pega de surpresa, pelas costas. O criminoso agarra a vítima pelo cabelo, e quando ela tenta reagir ao assalto, por perceber que ele não estava armado, o homem começa a agressão. Em um momento, ele puxa com violência o celular das mãos da vítima. A ação durou cerca de 15 segundos. Após o assalto, o suspeito foge.
Enquanto o assaltante corre, as pessoas que testemunharam o crime parecem não entender o que ocorreu, e a vítima, desesperada, grita para que o criminoso seja impedido de fugir. O crime foi registrado na Delegacia de Ipiaú, que passou a investigar a ação.
Cerca de 24h após o assalto, na noite quarta-feira (7), o suspeito, identificado como Marcos Aparecido Ribeiro Pedral, de 23 anos, foi preso. O jovem assaltou um homem, na mesma região e, ao tentar fugir, foi interceptado por populares. Entregue a policiais militares, o suspeito foi levado para a delegacia, onde confessou o crime.
De acordo com o delegado Rodrigo Fernando, titular da cidade, o jovem, que é natural de São Paulo, confessou os crimes em depoimento, e foi autuado por roubo. O jovem está na carceragem da unidade policial, à disposição da justiça. O celular da vítima que teve o cabelo puxado não foi recuperado.