Uma operação da Polícia Militar realizada na madrugada desta quinta-feira (07), no município de Ibirapitanga, resultou na prisão de um casal, detido com drogas, e na morte de dois suspeitos de integrarem uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas e roubos de veículos na região.
De acordo a polícia militar da 61º CIPM, por volta das 03h30 da madrugada, foi preso o casal Alex Nascimento Santos e Silvana Silva Nascimento. durante abordagem em um veículo na BR-101. Segundo a polícia, no automóvel foram encontrados maconha e crack. Silvana teria assumido ser dona da droga.
Em continuação a operação, a polícia foi informada que na Rua Professora Veruska, no Bairro Novo, em Ibirapitanga, alguns indivíduos estariam armados, promovendo o tráfico de drogas no local.
Ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros e dois dos indivíduos, Eliosvaldo Carvalho de Jesus, apelidado de “Rabicó”, e Willian Silva da Conceição acabaram sendo baleados, sendo socorridos até o hospital municipal, mas não resistiram e foram à óbito. “Os indivíduos resistentes faziam parte de uma perigosa quadrilha que atua na região nos delitos de tráfico de drogas, roubo a veículos e homicídios. Pesa ainda em desfavor dos mesmos a acusação na participação do roubo ao Banco do Brasil em Ibirapitanga”, informou em nota, a PM.
Na operação realizada pela PM e CIPE Cacaueira foram apreendidos dois revólveres, cinco quilos de maconha, um quilo de cocaína e 500 gramas de crack. O material apreendido e o casal suspeito de tráfico foram apresentados na delegacia de Ibirapitanga.