O ubatense Erlon Souza e o ubaitabense Isaquias Queiroz faturaram o Ouro no C2 1.000m nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba, na Colômbia. Os baianos, que faturaram a medalha de prata na mesma prova nas Olímpiadas do Rio de Janeiro, registraram o tempo de 3:44’07”. A prata ficou com a Colômbia (3:46’68”) e o bronze com a Venezuela (3:59’06”).
Erlon Souza ainda foi o porta-bandeira do Time Brasil na Cerimônia de Encerramento. “Erlon é um exemplo para o esporte brasileiro.
Um atleta de grande talento, que trabalha duro em busca de seus objetivos superando todas as dificuldades que aparecem à sua frente.
A delegação brasileira se sente honrada em ter um medalhista olímpico com essas qualidades desfilando com a Bandeira Nacional na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Sul-americanos”, disse La Porta, vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil. O atleta foi pego de surpresa pelo anúncio.
“Não esperava por essa. Foi uma surpresa. Sempre tive a curiosidade de saber qual é a sensação de levar a bandeira do meu país em uma cerimônia e agora eu vou ter o prazer de levar a bandeira do Brasil”, disse Erlon. Em tempo, a competição foi encerrada nesta sexta.