A Cargill investiu € 12 milhões em sua unidade de produção de chocolate em Mouscron, na Bélgica, em resposta à crescente demanda dos consumidores por produtos de chocolate premium.
O investimento está sendo realizado para a instalação de uma nova linha de produção de chocolate líquido na fábrica até o final de 2018, aumentando a capacidade da empresa de manufaturar produtos de chocolate.
A planta da Cargill Mouscron processa chocolate escuro em formas líquidas e sólidas para fabricantes de produtos de confeitaria, biscoitos, itens de panificação, sorvetes e produtos artesanais.
Atualmente, 150 pessoas estão empregadas no local e a empresa diz que o investimento criará dez funções adicionais na instalação.
Inge Demeyere, diretor-gerente de chocolates e atividades compostas da Cargill na Europa, disse: “A indulgência é um fator-chave para a demanda por chocolate premium.
“Com a nova linha de produção, poderemos atender melhor às necessidades de chocolate da Bélgica, além de oferecer mais chocolate belga de qualidade para clientes em outros mercados globais que desejam se beneficiar da reputação de classe mundial do país.
“Na Cargill, estamos totalmente comprometidos com nosso crescimento de longo prazo no mercado belga de chocolates”.