Nesta terça-feira o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Polícia Militar, prendeu em flagrante no município de Ubaitaba, Ozires Fernandes de Souza, exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista.
Após recebimento de denúncias, a equipe de fiscalização do CRO-BA com o apoio da Polícia Militar chegou até o endereço, durante a abordagem o ilegal estava atendendo a Sra. Regina Neves Marinho, onde confessou realizar procedimentos de prótese, extrações e restaurações.
Para Dr. Carlos Dourado, presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, quem incorre em crime que coloca em risco a saúde da população deve sofrer penalidade maior a que ora se atribui a pratica do exercício ilegal.
Segundo Carlos Dourado, a classe odontológica aguarda a aprovação do projeto de lei 3063/08 que em seu texto original agrava a pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa, punindo com efetividade aquele que exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista. Ozires Fernandes de Souza fora autuado pelo exercício ilegal da profissão de cirurgião-dentista.