Uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar, resultou na apreensão de 10 mil pés de maconha, na tarde desta quarta-feira, (24), em uma área rural, próxima a Serra da Papuã, na divisa entre os municípios de Gandu e Ibirapitanga.
A operação batizada como “Olhos de Coruja II”, é um desdobramento de uma outra ação, na região rural de João Damião, em Gandu, realizada no último dia 03 de outubro e que resultou na apreensão e incineração de outros 5 mil pés da drogas. Ninguém foi preso na época.
A nova apreensão foi feita após uma varredura na área. Com apoio de um drone, os policiais identificaram clareiras abertas dentro da mata, onde estavam sendo cultivada a maconha.
Foram encontradas quatro plantações, com diferentes graus de cultivo que contava com sistema de irrigação e um terreno de aproximadamente 2 hectares plantados.
Segundo a polícia, próximo a roça de maconha foi encontrado um suspeito identificado como Luciano Santos Marcílio, apontado como o responsável pelo cultivo da droga.
Toda droga apreendida foi erradicada e incinerada no mesmo local. O suspeito foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça.