Mesmo sem vencer no Baiano, o Leão de Canabrava entra no G-4 da competição. Com o terceiro empate em três jogos, o Vitória soma três pontos, mesma quantidade do Galícia, que fica em quinto por conta do saldo negativo depois da derrota para o Bahia por 3 a 0.
Agora o Rubro-Negro volta para Salvador e inicia a preparação para a quarta rodada do Campeonato Baiano. Na próxima quarta-feira (21), o Vitória recebe a Juazeirense, no Barradão, às 19h15. O jogo, que antecede o primeiro cássico Ba-Vi do ano, deve marcar a volta dos principais ativos do clube, além do técnico Jair Ventura.
Por outro lado, o Porto se mantém na terceira colocação da tabela. Agora com cinco pontos conquistados, o Cacique tem dois a mais que o Vitória. Na próxima quinta-feira (22), às 19h15, a equipe volta a entrar em campo pelo Baianão ao enfrentar o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
O JOGO
Logo no primeiro minuto de jogo, Saulo arrancou pela direita e cruzou na área. A bola encontrou Ítalo, que passou para Bruno Ferreira. Bruno bateu com a perna esquerda, obrigando Yuri a fazer uma boa defesa.
No travessão
Em cobrança da intermediária, o Vitória quase abriu o placar. O lateral-esquerdo Felipe Vieira cobrou a bola parada com veneno e acertou o travessão aos onze minutos, assustando o goleiro Matheus Cabral.
GOOOL DO LEÃO
Aos 37 minutos, Dudu Miraíma fez um lançamento longo que encontrou Kike Saverio na ponta. O camisa 19 dominou a bola e encontrou Pablo na área. O meia atacante chutou de primeira e abriu o placar para o Vitória.
Autor do gol expulso
Logo após marcar o gol, Pablo teve uma má notícia. O jogador comemorou bastante o tento que fez, ao ponto de subir no alambrado, o que deu margem para o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos advertir o jogador com cartão amarelo aos 38’. Aos 20 minutos, o camisa 10 do Vitória já tinha recebido o primeiro cartão por fazer falta em Luan. Com o segundo, ele foi expulso.
Quase!
Aos 45 minutos, Peu chutou com perigo de fora da área, a bola pingou na frente de Yuri Sena, mas o goleiro foi rápido para fazer a defesa e evitar o empate do Porto ainda no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Aos nove minutos, o zagueiro cortou o cruzamento de cabeça e a bola sobrou para Diki. O atacante ajeitou e finalizou cruzado e no alto, mas o travessão impediu o empate do Porto Sport Club.
GOL DO PORTO
Depois de uma blitz do Cacique, o gol de empate veio em grande estilo. Aos 14 minutos, Saulo cobrou o lateral na área, Adriano Napão desviou decabeça e Ítalo virou uma linda bicicleta para marcar o primeiro gol do Porto. Tudo igual.
Boa chegada
O Vitória recuperou a posse no ataque aos 28 minutos e foi para frente. Em uma jogada rápida, Gean bateu cruzado da ponta e obrigou o goleiro Matheus Cabral a fazer uma boa defesa.
FICHA TÉCNICA
Porto 1x1 Vitória
Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local: Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro
Data: 18/01/2026
Horário: 16h
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Antonielson Jesus da Silva
Onde assistir: TVE (TV e YouTube) e TV Vitória
Gols: Pablo aos 37’ do 1º tempo; Ítalo aos 14' do 2º tempo
Cartões amarelos: Diogo Silva [Vitória]; Peu, Guilherme, Diki e Léo Gomes [Porto]
Cartão vermelho: Pablo [Vitória]
Porto: Matheus Cabral; Saulo, Anderson Bandeira, Everton Dias e Peu (Caio); Ygor RT (Léo Gomes), Pedro Lima (Adriano Napão) e Luan; Bruno Ferreira (Breno Cezar), Ytalo (Gustavo) e Diki Santos. Técnico: Sandro Duarte.
Vitória: Yuri Sena; Edenilson, Ivan e Diogo Silva; Gean, José Breno (Aucélio), Dudu Miraíma (Lohan) e Felipe Vieira (Wendel); Pablo, Kike Saverio (Jamerson) e Lawan (Luís Miguel). Técnico: Rodrigo Chagas.

