Ex-presidente chegou na sexta a Brasília, onde à noite foi a evento do PT.
Ele pretende viajar pelo país para ajudar Dilma a recuperar popularidade.
A presidente Dilma Rousseff recebeu na manhã deste sábado (15) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um café da manhã no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
Havia previsão de que os dois se encontrassem a sós, sem a presença de assessores. A presidente recebeu Lula depois de ter saído para pedalar, como tem feito regularmente. O ex-presidente chegou nesta sexta (14) a Brasília, onde participou de um ato pela educaçãopromovido pelo PT.
O governo Dilma enfrenta um momento de crise política e econômica, o que resultou na mais baixa taxa de aprovação e a mais alta de rejeição desde o início do primeiro mandato da presidente - 8% de aprovação e 71% de reprovação, segundo o instituto Datafolha.
Lula, que esteve em Brasília na terça-feira (11), para participar da Marcha das Margaridas, afirmou na ocasião que pretende ajudar a presidente e disse que estava se preparando para voltar a viajar pelo país.
Dilma e Lula se reuniram pela última vez há um mês, também no Palácio do Alvorada. Naquela ocasião, a reunião teve a presença de ministros.