O corpo do bombeiro militar, 32 anos, foi enterrado no final da tarde deste domingo (24), na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. O sepultamento aconteceu às 16h no Cemitério Jardim Celestial. Eduardo Santos Góes, que pertencia ao 2º Grupamento de Bombeiros Militar, morreu durante um trabalho de resgate, nesse sábado (23).
O bombeiro foi arrastado por uma correnteza quando tentava salvar três pessoas que ficaram ilhadas por conta da cheia do Rio Jacuípe, nas proximidades do distrito de Galhardo, região de Feira de Santana, mas acabou se afogando. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele já tinha conseguido resgatar duas pessoas e não conseguiu chegar até a terceira vítima. Essas pessoas foram resgatadas logo depois, sem ferimentos. Eduardo chegou a ser retirado com vida da água pelos colegas que o acompanhavam na operação, mas não resistiu.
Recentemente, Eduardo tinha publicado, nas redes sociais, o convite da formatura em Direito. O rapaz estava prestes a se formar no curso e a solenidade seria realizada no próximo dia 4 de março.
Através de nota, o Secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, lamentou a morte. “Toda a Segurança Pública está de luto pela perda de um herói dedicado e que nos deixa de uma forma tão prematura, realizando o que fazia de melhor: salvar vidas”, disse.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia também divulgou um comunicado de pesar pelo falecimento. "O soldado, formado em 2012 e lotado no 2° Grupamento de Bombeiro Militar em Feira de Santana, sempre foi um profissional exemplar, proativo e constantemente pronto a ajudar", afirmou.
Já o governador da Bahia, Rui Costa, lamentou a morte de Eduardo por meio de uma publicação no Twitter. "Desejo expressar a minha profunda tristeza com a morte de Eduardo Góes, que deixará um lindo exemplo de dedicação em prol da nossa sociedade. Meu forte abraço a todos os familiares, amigos e aos bombeiros do 2º Grupamento de Bombeiro Militar em Feira. Certamente, a dor da despedida está ao lado da honra de ter convivido com um homem que priorizou a mais nobre missão de salvar vidas", escreveu.