Em sua despedida da pré-temporada nos Estados Unidos, o Corinthians não saiu do 0 a 0 com o Fort Lauderdale Strikers, time que é propriedade do ex-atacante Ronaldo "Fenômeno" e disputa a NASL (2ª divisão norte-americana), neste sábado, na Flórida.
Antes da partida, o técnico Tite resolveu poupar seus principais jogadores e mandou a equipe brasileira a campo com Matheus Vidotto; Edílson, Vilson, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Cristian, Gustavo Vieira, Moisés e Marlone; Lucca e Stiven Mendoza.
Visivelmente desentrosado, o "Timão" pouco ameaçou e não chutou uma bola na meta adversária na primeira etapa. O clube americano, por sua vez, foi melhor, e criou as melhores chances, mas também sem tanto perigo.
Na segunda etapa, Tite mandou a campo Ángel Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo, além de ter que subsituir Cristian, lesionado, por Bruno Henrique e testar o arqueiro Douglas, ex-Bragantino. A partir daí, o time brasileiro melhorou e só não abriu o placar na Flórida devido à boa partida do goleiro Bruno, ex-Palmeiras.
O ex-atleta alviverde, recém-contratado pelo Fort Lauderdale, fez três ótimas intervenções, todas em finalizações de Marlone, e garantiu o 0 a 0.
A equipe da Flórida, aliás, contou com vários brasileiros em campo, alguns conhecidos, como Adrianinho, ex-Ponte Preta, e Gabriel, ex-Grêmio, Fluminense e São Paulo, além de outros menos famosos, como Gílson Moura.
O duelo ainda teve um gol para cada lado (Gílson Moura, para os anfitriões, e Romero, para os visitantes), mas ambos foram anulados por impedimento pelo árbitro Marcos De Oliveira.
Com o resultado, o Corinthians se despede dos Estados Unidos com uma vitória (3 a 2 no Shakhter Donetsk), um empate e uma derrota (0 a 1 para o Atlético-MG).
Tite e seu elenco agora retornam ao Brasil, já que estreiam no Campeonato Paulista no dia 31, às 17h (horário de Brasília), na Arena Corinthinas, contra o XV de Piracicaba.