O atleta Jackson Cardoso disputou nesse final de semana nos dia 12 e 13 de novembro, O SALVADOR INTERNATIONAL OPEN DE JIU JITSU IBJJF NO GI (sem pano) CHAMPIONSHIP, realizado no ginásio poliesportivo em cajazeiras, fazenda grande.
Evento que reuniu mais de 2 mil atletas de todo o Brasil e parte do mundo. Esta foi a primeira vez que esta Federação realiza um evento dessa magnitude no Estado.
E o nosso atleta ganduense participa das duas modalidades destacando-se em ambas:
No dia (12) evento com kimono ele fica em segundo na categoria peso absoluto e em terceiro na categoria peso pesado.
No dia (13) evento sem kimono (no gi) o atleta se destaca trazendo mais duas lindas medalhas, ficando em primeiro na categoria absoluto e em segundo na categoria peso pesado.
Surpreendendo a todos mais uma vez e trazendo ótimos resultados, sendo que o mesmo nunca competiu na modalidade sem kimono em sua carreira de competidor.
Após a luta Jackson mais uma vez mostrou a todos que sua vida é sinônimo de superação e que desistir é uma palavra que não consta no seu dicionário e a cidade de Gandu só tem a agradecer.
Na oportunidade Jackson agradece ao seu Professor Cemilton Reis, a equipe Ratos de Tatame, familiares, amigos e patrocinadores.
Ele destaca o apoio do amigo Aron Matos, filho do nosso amigo e conterrâneo Mazinho Matos que deu todo o suporte na cidade de Salvador, que também disputou no evento na sua faixa e peso e sendo campeão.
“Para mim, um vencedor é aquele que reconhece seus talentos dados por Deus, estuda, pesquisa e trabalha duro para desenvolver suas habilidades, e usa essas habilidades para realizar seus objetivos. Mesmo quando eu perdi, eu aprendi o que eram as minhas fraquezas, e no dia seguinte trabalhei para transformar essas fraquezas em forças, essa é a fórmula para se transformar em um verdadeiro vencedor.” Concluiu, Jackson Cardoso.
A próxima competição na agenda de Jackson e o Sul americano dias 26 e 27 de novembro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa – Centro – Barueri – SP.