Na época em que o crime aconteceu (2001), o Ministério Público foi o responsável pela denúncia do crime.
Na noite desta terça-feira (22), a Vara do Júri da Comarca de Gandu – BA, sentenciou á 16 anos e 10 meses de prisão em Regime Fechado, em regime inicialmente fechado, onde só começa a cumprir a pena depois que não couber mais nenhum recurso no processo. Anete Bispo dos Santos, acusada de homicídio qualificado contra três pessoas da mesma família.
A defesa conseguiu afastar uma das qualificadoras e uma agravante que pesavam contra a acusada. Foi reconhecida a prescrição dos crimes de lesão corporal. Este crime aconteceu em 2001, onde o Ministério Público foi o responsável pela denúncia do crime na época.
Este mesmo julgamento já havia sido adiado no mês de novembro, quando o advogado da acusada, alegando problemas de saúde, apresentou um atestado médico.
O Julgamento teve início por volta das 08:30h da manhã e sua sentença foi lida quase 12h depois, por volta das 20h30.
Mesmo com a condenação, Anete Bispo pode ter o direito de recorrer e responder em liberdade até o TJBA Tribunal de Justiça da Bahia confirmar a condenação. O julgamento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Gandu, pois o Fórum Des. Pedro Ribeiro, encontra-se em reforma
Serviço:
Data: 22/11/2016 ás 08:30hs
Reu(s): Anete Bispo Dos Santos
Advogado(s): Vivonil Batista Ramos
Processo: 0000043-36.2001
Acusação: Homicídio qualificado