Últimas Notícias

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Jovem estampa currículo em garrafa de refrigerante e é chamada para entrevista


  • Estudante do último ano do ensino médio, Beatriz conta que se dedica a aprender um pouco sobre tudo, mas ainda está indecisa quanto ao curso para uma graduação. "Estudo a todo momento. Busco adquirir conhecimento de qualquer meio e situação.




    (Foto: Reprodução/Facebook).


    A estudante Beatriz Carmona, de 17 anos, apostou em uma tática criativa para se destacar no processo seletivo de uma agência de marketing: estampou seu currículo no rótulo de uma garrafa de Coca-Cola e a entregou na empresa. Para arrematar, a frase de apresentação dizia: "Milhares de currículos acabam no lixo; este vai matar a sua sede!".

    A tática surtiu efeito. No Facebook, o passo a passo da criação do currículo teve mais de 8,1 mil curtidas, 6 mil compartilhamentos, além de ter repercutido em outras redes sociais, incluindo repercussão na página da empresa - que usou a hashtag #GanhouNossoRespeito para se referir à jovem.
    Fora das redes sociais, o efeito foi ainda maior: a estudante de Barueri, na Grande São Paulo, foi chamada para uma entrevista para o cargo de aprendiz na empresa. "Conheci os funcionários, o ambiente e mais sobre a empresa. Irei lá novamente nesta semana", disse ela ao portal da RedeTV! nesta quarta-feira (28).

    Com apenas uma experiência profissional, como atendente em um restaurante, a jovem diz que optou pelo currículo criativo porque já fazia duas semanas que havia se inscrito na vaga e não tinha tido retorno. "Além da necessidade de me destacar, me motivei da minha vontade de tentar algo novo, utilizando minhas habilidades", explica Beatriz. "Logo, surgiu a inspiração: a ideia do publicitário Lukas Yla", acrescenta, citando o norte-americano que entregou o currículo em caixa de donuts.

    Depois do que chama de "flashback da ideia do Lukas", Beatriz precisou colocar o próprio plano em ação. "Não precisei pensar duas vezes e logo escolhi a Coca-Cola. Demorei cerca de 5 horas para criar o primeiro, mas as medidas não estavam corretas. Então, eu elaborei dois rótulos", relata. "Minha avó comprou uma garrafa de 2,5l e eu converti as medidas da etiqueta para o computador. Assim, surgiu o segundo rótulo (depois de 4 horas). Meu irmão acabou bebendo da garrafa e minha avó teve que comprar uma nova. Ou seja, gastei R$ 16,00 com duas garrafas de 2,5l + R$ 20,00 da impressão da etiqueta na gráfica".

    Estudante do último ano do ensino médio, Beatriz conta que se dedica a aprender um pouco sobre tudo, mas ainda está indecisa quanto ao curso para uma graduação. "Estudo a todo momento. Busco adquirir conhecimento de qualquer meio e situação. Eu não firmei a minha decisão sobre o curso, apesar de ter paixão em artes em geral", diz a jovem. "Há cursos que eu admiro demais, como Direito. Mas não descobri se realmente é a minha praia. É difícil realizar uma escolha dessas!".

    Impactada pelo sucesso do currículo nas redes sociais, a estudante diz que se sentiu "extremamente valorizada e satisfeita com todo reconhecimento e carinho das pessoas", mas também assustada com tanta atenção. "Estou buscando manter o foco no emprego e no vestibular", afirma. "Pretendo não me abalar com tanta pressão diante de toda essa repercussão, que é algo fascinante desde que aproveitado de forma benéfica".
    Fonte: Redetv

    (Foto: Reprodução/Facebook)


    Como entregar currículo em uma empresa de Marketing ☑

    Obs.: Minha ideia foi inspirada no publicitário Lukas Yla (currículo em caixa de donuts).

    Publicado por Beatriz Carmona em Quinta, 22 de junho de 2017



    MAIS DO PORTAL

    Publicidades

    Principais

    Recent Post