Darla Galvão ganhou de presente de aniversário um dia com passeio e fotos em João Pinheiro. Major da PM disse que ação aproxima comunidade da corporação.
Entre viaturas da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais e rodeada de sonhos. Foi assim que a estudante Darla Galvão decidiu registrar a chegada dos 15 anos e celebrar o sonho de ser militar. Vestida com parte da farda da PM e com um sorriso adolescente, a debutante foi surpreendida com um passeio e uma sessão de fotos com a viatura da instituição em João Pinheiro, no Noroeste do Estado.
"Meu sonho, desde 10 anos, é ser policial. Eu morava na roça quando era criança e não conhecia polícia. Quando mudei para zona urbana, eu fiquei encantada pelo trabalho deles. Minha mãe sempre soube desse sonho e pediu a eles um dia de polícia para celebrar meus 15 anos. Quando descobri que esse era meu presente, eu chorei e fiquei em choque. Foi o dia mais lindo da minha vida", contou a garota.
A surpresa foi na última terça-feira (15), dia do aniversário da estudante do 9º ano do ensino fundamental. A mãe da adolescente, Angela Maria Barbosa Galvão, contou que procurou a 206ª Companhia da Polícia Militar na cidade para contar o sonho da filha e planejou a ação.
Ensaio
A garota foi buscada em casa por uma viatura da PM e ficou com os policiais por cerca de duas horas. Neste período, ela aprendeu a manusear os botões da viatura e passeou pela cidade no veículo. Depois disso, ela participou de um ensaio fotográfico de 15 anos no cenário incomum.
"Eu aprendi a ligar uma sirene e vi como é uma viatura por dentro. Aprendi sobre o trabalho da PM e depois fui para um lugar bonito para tirar fotos dentro do carro e com roupas de policial. Foi muito legal e sempre terei essa lembrança. Espero um dia estar dentro de um veículo desses como militar de verdade", disse.
O major da PM, Kisler Marcos Souza Rodrigues, disse que a iniciativa aproxima a comunidade da instituição e que toda a corporação em João Pinheiro ficou feliz em realizar o sonho da estudante.