O carro que pertencia ao motorista do aplicativo Uber que foi achado morto com perfurações de tiros, às margens da BR-324, em Feira de Santana, foi encontrado na manhã desta terça-feira (26), na cidade a cerca de 100 km de Salvador.
De acordo com o delegado Roberto Leal, coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, o veículo, que estava desaparecido desde o final de semana, foi localizado no bairro Papagaio. O carro foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade para ser periciado.
Ainda não há informações sobre a autoria do crime. O caso é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana.
Crime
O motorista, identificado como Juraci Laércio Guimarães Cal Filho, foi achado morto no sábado (23), um dia após sair de casa para fazer uma corrida fora do aplicativo.
O Uber confirmou ao G1 que o rapaz era cadastrado na plataforma e afirmou que, no momento do crime, ele não estava conectado ao aplicativo. A empresa ainda esclareceu que não proíbe os motoristas cadastrados na plataforma de fazer corridas por fora do aplicativo, mas ressaltou que quando isso ocorre, o condutor perde as coberturas de segurança existentes no próprio sistema.