Dois dias após o piloto de um avião agrícola fazer um pouso de emergência depois de bater em uma rede de alta tensão, no distrito de Roda Velha, em São Desidério, no oeste da Bahia, outra aeronave sofreu um acidente na mesma região, na manhã desta terça-feira (28). Não houve feridos.
Segundo informações da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Luís Eduardo Magalhães, também no oeste do estado, a aeronave Air Tractor, modelo AT 502 B, prefixo PP SGO, da empresa Serrana Aviação Agrícola, que prestava serviço de pulverização aérea na Fazenda Camborá, sofreu um pequeno acidente no momento em que o piloto se preparava para realizar o pouso. O G1 não conseguiu contato com a empresa.
De acordo com Polícia Militar, após ter aplicado uma primeira carga de defensivo, a aeronave já estava quase em solo, quando o piloto perdeu o controle da direção e invadiu a lavoura, fazendo com que uma das rodas afundasse na terra e a hélice colidisse com o solo. A Polícia explicou que a aeronave sofreu danos apenas em equipamentos internos.
O Avião ainda permanecia no local do acidente por volta das 22h30. Ainda segundo a PM, o gerente da empresa disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já havia sido informado sobre a ocorrência, e que eles já havia encaminhado prepostos para a realização da perícia, com previsão de chegada ao local do acidente na manhã de quarta-feira (29).