Uma criança de 7 anos que não teve a identidade divulgada está entre as vítimas da batida entre uma van e um caminhão-cegonha que matou três pessoas, na tarde desta quarta-feira (5), na cidade de Riachão das Neves, no oeste da Bahia.
De acordo com a secretaria de saúde da cidade, Franciane Moura, a criança e outras três pessoas estão internadas em estado grave no Hospital do Oeste, no município de Barreiras. Outras duas vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Riachão das Neves, onde estão em observação.
Segundo a PRF, as três pessoas que morreram são dois homens e uma mulher. Uma das vítimas era o motorista da van. O veículo tinha saído de Riachão das Neves e estava a caminho de Barreiras, na BR-135, quando ocorreu o acidente.
Conforme a PRF, a van foi atingida pelo semirreboque do caminhão-cegonha, que se soltou na rodovia. Chovia muito na região no momento do acidente. Após a colisão, a van caiu em uma ribanceira.
"De acordo com informações preliminares, o veículo, uma carreta-cegonha, perdeu o fundo e praticamente veio atravessando a faixa de subida. A van ia seguindo no sentido Riachão das Neves - Barreiras e pegou do meio do semirreboque até o final", disse o policial rodoviário federal Jorge Magalhães.
O motorista da carreta não teve ferimentos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Riachão das Neves.
"A gente ouviu ele, pegamos os dados, fizemos etilômetro [teste do bafômetro] e foi constatado que não foi ingerido bebida alcoólica. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil de Riachão das Neves para prestar esclarecimentos", falou o policial.