Dois homens foram detidos com R$ 364 mil em espécie, na tarde desta quarta-feira (5), na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A polícia investiga a procedência do dinheiro.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um dos suspeitos, identificado como Francisco Pinheiro da Cruz, de 48 anos, é taxista e transportava o outro, identificado como Ronaldo Vitorino da Silva, de 40 anos.
Os dois foram abordados por policiais militares durante uma ronda, nas proximidades do Centro Industrial do Subaé (CIS), no bairro do Tomba.
Conforme a SSP, enquanto revistavam o carro, os agentes encontraram o dinheiro com Ronaldo. No momento da abordagem, o suspeito afirmou que estaria a caminho de uma agência bancária para depositar a quantia, mas não informou quem seria o beneficiado ou a origem do dinheiro.
Após a ação, os dois homens, o dinheiro e o carro foram levados para a 1ª Delegacia Territorial (DT/ Sobradinho), onde o caso foi registrado.
De acordo com o coodenador regional da Polícia Civil, delegado Roberto Leal, Francisco Pinheiro será ouvido e liberado. Já Ronaldo, que tem